quarta-feira, 26 de março de 2014




O Fotojornalismo na minha história

Antes de estudar esta disciplina fiquei curiosa, para entender como funciona o olhar de um fotografo? E como usar uma câmara que exige um conhecimento mais especifico? Mas esqueci a importância de começar conhecendo detalhadamente o aparelho, ou o corpo da câmara como dizia a professora em um dos primeiros encontro com a turma.
A partir deste momento dei o meu primeiro “PLONGÉE” no fotojornalismo, observando planos, regras, construindo olhares fotográficos e pequenos estúdios não me limitando apenas em “cliques” sem responsabilidade.
 Durante o semestre conheci muitas técnicas importante, porém com a demanda do meu cotidiano ainda não conseguir fazer uma retrospectiva dos assuntos. As metodologias foram bastante precisas, a atenção da professora acrescentou bastante para mim, porque tive algumas dificuldades, e a disponibilidade dos slide facilitou para quem tivesse interesse em revisar aulas passadas.
           O ritmo da disciplina foi acelerado acredito que tenha sido um aspecto  negativo, entretanto, tenho referencias para continuar um vantajoso estudo teórico e empírico. Prosseguindo com recordações significantes, podendo alcançar futuramente mais conteúdo deixando a minha criatividade ao encontro dos métodos valiosos que vi nas aulas.  
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário